COMITÊ CIENTÍFICO
COMITÊ CIENTÍFICO
Prof.ª Dr.ª Andréia Vitor Couto do Amaral
É a coordenadora do Comitê Científico e coordenadora do III VIVENDO SEM VIOLENCIA. No comitê científico irá coordenar a distribuição dos trabalhos para relatoria e confeccionar a edição dos Anais do evento e do livro Vivendo sem Violência. Compõe a coordenação do PEGGS, na UFJ. É professora de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Jataí. É coordenadora da Pós-graduação Stricto sensu da UFJ. Possui experiência na coordenação de congressos e eventos científicos locais, regionais e nacionais.
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3781554771717043
Prof.ª MS.ª Cláudia Graziela Ferreira Lemes
Possui graduação em História pela Universidade Federal de Goiás (1992). Compõe a coordenação do PEGGS, na UFJ. Foi a coordenadora do I VIVENDO SEM VIOLÊNCIA, em 2016. Possui Mestrado em História pela Universidade Federal de Goiás (2009). Atualmente é docente da Universidade Federal de Goiás - Campus Jataí. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Unidades Educativas, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, história, gênero, regionalidades.
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9163816823061255
Prof.ª Dr.ª Tatiana Machiavelli
Professora Adjunta III no curso de Psicologia da Universidade Federal de Catalão e no Programa Pós-graduação em Psicologia (Mestrado) na Universidade Federal de Goiás. Compõe a coordenação do PEGGS, na UFJ. É Doutora e Mestre em Serviço Social (2012) pela Unesp/Franca; Especialista em Psicopedagogia (2007); e possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (2003). Apresenta experiência profissional em Processos Psicossociais, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero e violência contra mulheres, sociedade, políticas públicas e subjetividade. Email: tatimachiavelli@yahoo.com.br
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3120018580121934
Prof.ª Dr.ª Eva Aparecida de Oliveira
Possui graduação em Filosofia, mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Goiás (2003) e Doutorado em Educação pela FE/Unicamp (Área de concentração: Educação, conhecimento, linguagem e arte). Participa do Grupo pesquisa e Estudos Audiovisuais OLHO-FE/Unicamp. É professora da Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí. Tem experiência na área de Educação e Filosofia, com ênfase em Ética, Educação, Comunicação e cinema. Atualmente atua no Laboratórios de Estudos e Pesquisa em Educação e Audiovisuais. Atua no desenvolvimento de produção de vídeo de bolso.
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3556445670906941
Prof.ª Dr.ª Carmem Lúcia Costa
Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (1992) e mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (1998). Doutora em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (2010). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: cidade/ urbano, cidades/ festas, gênero/ educação, gênero e movimentos sociais e gênero/ geografia/ensino. Membro do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFG/Regional Catalão. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Dialogus - Estudos Interdisciplinares em Gênero, Trabalho e Cultura. Possui Pós- doutorado no Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Participa das seguintes redes de pesquisa: Rede Latino Americana de Geografia e Gênero - RLAGG , Rede Espaço e Diferença RED#
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2260768637895317
Prof.ª Dr.ª Verônica Clemente Ferreira
Professora do curso de Medicina da Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, mestrado em Ciência Política (2005) e Doutorado em Ciências Sociais (2014), ambos pela Universidade Estadual de Campinas (2014). Aluna de pós graduação - Especialização - em Educação em Saúde pelo Instituto Faimer- Brasil. Foi professora substituta de Ciência Política na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Campus de Araraquara e de Sociologia na Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência nas áreas de Ciência Política e Sociologia do Trabalho e Sociologia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: relações de gênero, relações de trabalho, saúde do trabalho, desemprego, Educação em saúde, Condicionantes sociais do processo saúde-doença.
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2289428121721038
Prof. Dr.ª Michele Cunha Franco
Professora e Vice Diretora da Faculdade de Ciências Sociais da UFG. Pesquisadora - Núcleo de Estudos da sobre Criminalidade e Violência - NECRIVI UFG e Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos - NDH –UFG. Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC –GO (1994), mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (2004). Cumpriu programa PDSE/CAPES na University of Alberta Canada e também programa de pós doutoramento PNPD/CAPES junto ao PPGIDH da UFG , atualmente é Professora adjunta e Vice Diretora da Faculdade de Ciências Sociais da UFG, professora do Programa de Pós -Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos ( mestrado ) pesquisadora do NECRIVI e Núcleo de Direitos Humanos, ambos da UFG. Atua principalmente nos seguintes temas: criminalidade violenta; violência contra a mulher; violência institucional; análise sistema jurídico; punitivo; dados sobre Crimes contra a vida; políticas de segurança pública; análise de fluxo processual de crimes de homicídio, crimes de homicídio; Direitos Humanos.
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5290221927358760
Prof. Dr. Adailton da Silva
Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), especialista em Culturas Negras do Atlântico pela Universidade de Brasília (2006), mestre em Antropologia Social pela Universidade de Brasília (2006) e doutor em Antropologia pela Universidade Federal do Amazonas (2018). Docente do curso de bacharelado em antropologia do Instituto de Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas, membro fundador do Núcleo de Estudos Afroindígenas (NEAINC). Atuou como pesquisador e consultor técnico para relações raciais junto ao Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, UNESCO e IPEA. Atua e tem interesse nos temas relativos à saúde da população negra, ações afirmativas, relações afroindígenas, culturas africanas e afrobrasileiras e educação para as relações étnico-raciais. Endereço eletrônico: adailtondasilva@gmail.com
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1058776400368937
Prof.ª Dr.ª Suely Lima de Assis Pinto
Possui Graduação em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (1984) e Mestrado em Educação Brasileira pela Faculdade de Educação - Universidade Federal de Goiás (2003). Doutora em História pela Faculdade de História - Universidade Federal de Goiás. Atualmente é professora Adjunto III da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: Arte e Educação, Arte Contemporânea, Teoria e História da Arte, Educação, Cultura e Processos Educacionais, Museologia.
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6543855305683456
Prof.ª Dr.ª Ana Cristina Nassif Soares
Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto-USP (1986), mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1991) e doutorado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto-USP (2001). Fez formação em Terapia de Família e de Casal, junto ao Instituto Familiae (1995-1998) e foi professora convidada pelo mesmo Instituto (Núcleo de Ribeirão Preto, SP, de 2003 a 2008). Atualmente, é professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Franca, SP (ingresso: 1995). Professora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, linha de pesquisa atual: Serviço Social: mundo do trabalho, na área de Família, gênero e papéis familiares, atuando principalmente nos seguintes temas: relações de gêneros, famílias, mulheres e ideologia. Ministrou disciplinas no curso de licenciatura em História (1995-1998), no curso de Direito (2007) e ministra disciplinas no curso de graduação em Serviço Social desde 1995. Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a Criança e o Adolescente (GEPECA), de 2004 a 2008. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa: Família, Sociedade e Educação: perspectivas e tendências (GEPEFA)(iniciado em 2002), desde 2009. Membro do DIVERGENTE - Grupo de Pesquisa em Gênero, Poder e Resistências e, em 2016, da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB - Franca. Participa do sexteto vocal denominado "Anabelas", desde 2013, pertencente à "Escola de Música Quintal do Poeta", em Franca, SP.
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5661965411719050
Prof. Dr.ª Luciene de Oliveira Dias
Doutora em Antropologia Social pelo Departamento de Antropologia (DAN) da Universidade de Brasília (UnB). Mestra em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Especialista em Cultural Studies pela University of Arkansas (EUA). Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professora Adjunta da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás, linha de Pesquisa Mídia e Cultura. Professora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Performances Culturais, da Faculdade de Ciências Sociais, da Universidade Federal de Goiás. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Estudo e Extensão em Comunicação e Diferença. Pesquisadora do Ser-Tão - Núcleo de Estudos e Pesquisas em gênero e sexualidade, da Universidade Federal de Goiás. Trabalha com pesquisas sobre relações étnico-raciais e de gênero em interface com os estudos de Comunicação e Antropologia, com foco na construção do respeito às diferenças.
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7270892768281076