Youtubeplay

Normas para submissão de trabalhos

Atualizado em 06/09/17 13:58.

II VIVENDO SEM VIOLÊNCIA

Normas para submissão de trabalhos
 Os trabalhos deverão ser submetidos entre 06 de setembro a 10 de novembro de 2017, através do e-mail: vivendosemviolenciatrabalhos@outlook.com.
 Os trabalhos inscritos deverão ter relação com o tema do evento.
 Não há limites de coautoria, no entanto, um/a dos/as autores/as será o/a responsável pela inscrição e contatos com a Comissão Científica. Na inscrição deverá ser indicado o/a autor/a responsável pela apresentação do trabalho. Cada participante poderá apresentar somente um trabalho como autor/a principal.
 Cada resumo de trabalho será avaliado pela Comissão Científica por meio de pareceres no sistema blind review, realizados por dois/duas pareceristas.
 Os resumos submetidos para apresentação devem referir-se a um trabalho de pesquisa, projeto de extensão ou intervenção que contribua para o conhecimento acerca das temáticas de Violência contra as Mulheres, Violência de Gênero e Violência contra a população LGBTTTI.

Preparação dos resumos:

 O título deve ter, no máximo, 12 palavras e o resumo entre 400 e 500 palavras. O resumo deverá ser submetido no formato WORD, com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples entre linhas.
 Conter: introdução (incluir aspectos teóricos que ressaltem a relevância científica do estudo, definir conceitos principais e os objetivos de forma clara), método (descrever participantes, ambiente, instrumentos/materiais e procedimentos utilizados na obtenção dos dados e na análise dos dados), resultados e discussão (descrever a síntese do que foi obtido com o estudo) e considerações finais/conclusão.
 Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula.
 Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização do estudo.
 O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações ou títulos das partes (introdução, objetivos etc.). O texto deve ser contínuo, sem parágrafos, subtítulos ou referências bibliográficas.

Critérios para avaliação de trabalhos
Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica, podendo a Comissão solicitar a colaboração de pareceristas externos a ela.
Ao final da avaliação os trabalhos serão classificados como:
 Aceito;
 Aceito com correções;
 Não aceito.

Os critérios de avaliação serão os seguintes:
 Cumprimento das condições de submissão e das normas de formatação.
 Clareza na formulação e no desenvolvimento do tema.
 Relevância e contribuição para a área.
 Consistência e rigor no tratamento teórico e metodológico.
 Coerência na linguagem do texto.