Palestrantes confirmados

PALESTRANTES E CONFERENCISTAS CONFIRMADOS

 

Prof.ª Dr.ª Tatiana Machiavelli

Professora Adjunta III no curso de Psicologia da Universidade Federal de Catalão e no Programa Pós-graduação em Psicologia (Mestrado) na Universidade Federal de Goiás. Compõe a coordenação do PEGGS, na UFJ. É Doutora e Mestre em Serviço Social (2012) pela Unesp/Franca; Especialista em Psicopedagogia (2007); e possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (2003). Apresenta experiência profissional em Processos Psicossociais, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero e violência contra mulheres, sociedade, políticas públicas e subjetividade. Email: tatimachiavelli@yahoo.com.br

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3120018580121934

 

Prof. Dr.ª Michele Cunha Franco

Professora e Vice Diretora da Faculdade de Ciências Sociais da UFG. Pesquisadora - Núcleo de Estudos da sobre Criminalidade e Violência - NECRIVI UFG e Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos - NDH –UFG. Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC –GO (1994), mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (2004). Cumpriu programa PDSE/CAPES na University of Alberta Canada e também programa de pós doutoramento PNPD/CAPES junto ao PPGIDH da UFG , atualmente é Professora adjunta e Vice Diretora da Faculdade de Ciências Sociais da UFG, professora do Programa de Pós -Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos ( mestrado ) pesquisadora do NECRIVI e Núcleo de Direitos Humanos, ambos da UFG. Atua principalmente nos seguintes temas: criminalidade violenta; violência contra a mulher; violência institucional; análise sistema jurídico; punitivo; dados sobre Crimes contra a vida; políticas de segurança pública; análise de fluxo processual de crimes de homicídio, crimes de homicídio; Direitos Humanos.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5290221927358760

 

Prof. Dr.ª Luciene de Oliveira Dias

Doutora em Antropologia Social pelo Departamento de Antropologia (DAN) da Universidade de Brasília (UnB). Mestra em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Especialista em Cultural Studies pela University of Arkansas (EUA). Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professora Adjunta da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás, linha de Pesquisa Mídia e Cultura. Professora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Performances Culturais, da Faculdade de Ciências Sociais, da Universidade Federal de Goiás. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Estudo e Extensão em Comunicação e Diferença. Pesquisadora do Ser-Tão - Núcleo de Estudos e Pesquisas em gênero e sexualidade, da Universidade Federal de Goiás.Trabalha com pesquisas sobre relações étnico-raciais e de gênero em interface com os estudos de Comunicação e Antropologia, com foco na construção do respeito às diferenças.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7270892768281076

 

Esp. Gyzele Cristina Xavier Santos Souza

Mestranda em Direitos Humanos (UFG). Perita Criminal da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC GO) desde 2010. Lotada no Instituto de Criminalística / Divisão de Crimes Contra a Vida. Perita Judicial Cível (Fóruns de GO). Experiência profissional anterior em saúde e educação, tendo trabalhado como: Musicoterapeuta (hospitalar e saúde mental - HUGO); Arteterapeuta (psiquiatria- CAPS Esperança); Acupunturista; Educadora (ensino fundamental, educação de jovens e adultos, educação musical, canto coral, violão e flauta). Possui graduações em Musicoterapia (UFG) (bolsista PROEC-2005) e em Direito (Faculdade Padrão, 2011). Especializações em Gestão Organizacional em Segurança Pública (Faculdade Serra da Mesa, 2014), Arteterapia (UCAM, 2007); Acupuntura (Associação Brasileira de Acupuntura, 2007). Atuou como membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital de Urgências de Goiânia (CEP/HUGO). Membro da diretoria da ASPEC (Associação dos Peritos em Criminalística do Estado de Goiás) de 2014 a 2017. Áreas de interesse: criminalidade violenta; crimes contra a pessoa; crimes contra a vida; violência contra a mulher; políticas de segurança pública; pericia criminal; saúde mental; humanização da assistência; e Direitos Humanos.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9906972852332166

 

  1. Sherloma Starlet Fonseca

Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás (2009). Especialista em Responsabilidade Social e Ambiental pela Uni Evangélica. Possui bacharelado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2005), bacharelado em Direito pelo Instituto Aphonsiano de Ensino Superior (2015), bacharelado e licenciatura em História pela Universidade Federal de Goiás (2006). Atua como técnico judiciário - assistente social no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, no Setor de Atuação contra Violência Doméstica (SAVID) Tutora da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás Tutora do curso de Introdução do Direito da Infância e Juventude, pelo CEAJUD/CNJ. Áreas de interesse: serviço social forense, infância e juventude, violência contra mulher, gênero, história do Direito, história e memória e teoria geral do Estado.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3412139952351716

 

Vilma Piedade

Escritora, autora do livro CONCEITO DORORIDADE. Graduação em letras UFRJ, Pós-graduação em Ciência da Literatura, UFRJ. Relatora da Revisão da Conferência de Durban. Relatora da 1ª e da 3ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial do RJ. Palestrante de inúmeros eventos. Mulher preta, antirracista e feminista.